segunda-feira, 13 de agosto de 2012



Azul e Trip pedem autorização para code-share


A Azul e a Trip informaram nesta segunda-feira (13) que pediram autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizarem um acordo de 'code-share' (partilha de códigos) para compartilhamento de voos entre as duas companhias.

Em comunicado, as empresas afirmam que a iniciativa representa "mais um passo" do acordo de associação assinado em maio. "Se aprovada a solicitação, o início desta ação deve acontecer até o fim do ano. Isso significa que os clientes de ambas as empresas terão à disposição em média 800 voos diários para 99 destinos em todo Brasil", informaram as companhias.
Pelo acordo de associação anunciado em maio, o grupo da Trip vai passar a deter 1/3 do capital da nova holding e os atuais controladores e acionistas da Azul ficam com os outros 2/3. Se aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade) e pela Anac, as empresas passarão a operar sob a holding Azul Trip S/A. 
Segundo a Azul e a Trip, no 'code-share' a Azul ficará responsável pela comercialização dos trechos de ambas empresas e a Trip continuará a vender seus voos por meio de seus canais. "Embora o acordo seja bilateral, as companhias decidiram concentrar as vendas destes voos em apenas uma empresa, já em preparação para a adoção de uma única plataforma de vendas no futuro", diz o comunicado.
"Tal concentração visa beneficiar Clientes e agentes de viagem, que passarão a contar com um ambiente de compras com maior variedade de destinos e partidas. Além disso, poderão fazer um único check-in e despachar sua bagagem até o destino final. E há a vantagem de adquirir voos de ambas as empresas em uma única transação", acrescenta a nota.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário