segunda-feira, 15 de outubro de 2012

              Pane no sistema de check-in da Tam provoca filas no Aeroporto de Congonhas

Passageiros da Tam enfrentaram longas filas no check-in nos aeroportos onde a companhia opera. No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo,  mesmo com sistema normalizado às 8h25, muitos passageiros esperavam para serem atendidos por volta das 11h, o problema fez com que a emissão de cartões de embarque e etiquetas de bagagem fossem feitas manualmente.

A companhia aérea enviou um comunicado a impresa, explicado o problema. Confira abaixo na íntegra.

“A Tam Linhas Aéreas informa que o sistema utilizado em seus procedimentos de check-in sofreu umainstabilidade do início da manhã desta segunda (15) até 8h25, atingindo os aeroportos onde opera. Ainstabilidade foi causada por problemas no provedor do sistema, a Amadeus, que afetaram empresas em todo o mundo. A companhia acionou seu plano de contingência para assegurar a continuidade da operação e, durante esse período, os cartões de embarque e etiquetas de bagagem foram preenchidos manualmente.

O ocorrido impacta a pontualidade da malha aérea da companhia durante o dia de hoje. A Tamempenha seus melhores esforços para normalizar sua operação e presta toda a assistência necessária aos clientes, de acordo com a regulamentação 141 da Anac. Os passageiros afetados por esse problema estão isentos de taxas de cancelamento e remarcação. A companhia lamenta os inconvenientes causados pela situação.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário